About

Bem-vindos ao Once Upon a Trip…

Como o nome já sugere (“Era uma viagem, em português”), você está em um espaço que vai ser recheado pouco a pouco de relatos e contos de viagens minhas pelo mundo – e às vezes umas viagens dentro da minha cabeça mesmo. O Once Upon a Trip surgiu quando eu morei na Índia e vi a necessidade de colocar no papel tudo que assimilei por lá e, assim, poder dividir com vocês o meu olhar sobre o mundo.

Esse é uma blog de viagens. Porém, me desculpe se não vou falar sobre roteiros. Meus roteiros geralmente não fazem muito sentido e eu prefiro não transformar minhas viagens numa grande lista de super mercado, onde preciso riscar cada atração turística.

O que posso prometer é um espaço reflexivo, onde penso sobre viagens de uma maneira macro, envolvendo os lados social, o sustentável, o prático e o emocional. Esse é nosso cantinho, onde eu vou dividir meus perrengues, histórias da estrada, curiosidades sobre pessoas e culturas, dicas e devaneios que tenho por essa vida nômade.

Esse é um espaço para questionar e problematizar a maneira como viajamos. Um desafio para mim e para vocês. Abro a roda para o debate e para troca, para que assim possamos construir, juntos, uma comunidade de viajantes pensantes.

Once Upon a Trip…

 

Tire o sapato, sente no sofá e aproveite a viagem!

1 thought on “About”

  1. Adorei. Obrigado. A República Oriental do Uruguai, pela descrição da LOUISE ALVES, é exatamente como eu imaginava: “the peace on earth”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *