Sem categoria

Women On The Move – Histórias de mulheres viajantes

2018 está aqui e o Once Upon a Trip tem um novo projeto chegando junto do ano novo! A ideia do Women on The Move é de poder contar histórias de mulheres que estão vivendo vidas nômades, na estrada, morando fora, viajando, em constante movimento. Em formato diferente dos textos anteriores, o Women on The Move vai trazer entrevistas misturadas com contos e dicas para que você possa se inspirar de todas as formas!

Vocês sabiam que 2/3 dos viajantes no mundo hoje em dia são mulheres?

De acordo com a Forbes, as mulheres tomam cerca de 80% das decisões sobre viagem como o destino e o orçamento. E apesar de termos a ideia de um viajante ser um homem jovem, a maioria deles são na verdade mulheres por volta de seus 47 anos. Isso se dá também pelo fato de existirem mais mulheres solteiras acima dos 35 anos nos dias de hoje. Isso sem contar com as mulheres expatriadas e nômades!

Tendo em vista esses números, eu fico me perguntando o porquê das mulheres ainda terem tanto medo de se libertarem para realizarem seus sonhos. O que muitas vezes aparece como empecilho é a falta de auto-confiança, a falta de apoio dentro do seu ciclo de amizades e familiar e a falta de modelos de mulheres que estão a fazer o mesmo.

Em 2017, eu viajei e tive o prazer de conhecer mulheres com histórias incríveis e o que todas tinham em comum era a modéstia em falar sobre essas conquistas e se apropriar delas como um troféu. Há um certo receio da mulher poderosa demais e, mesmo inconscientemente, a gente se policia para não parecer esnobe.

Mas quer saber? Eu acho é que a gente tem que começar a falar dessas mulheres! Elas tão em todo lugar, do nosso lado, onde menos esperamos. E TODAS nós temos uma história para contar. Não precisa ter ganhado o Nobel da paz ou o Oscar, todas nós temos conquistas das quais devemos nos orgulhar. E aí fora tem outras mulheres que estão esperando alguém como nós para se inspirarem.

Então eu decidi que, em 2018, eu não queria que essas conquistas fossem invisíveis. Quero que mundo – ou o meu pequeno ciclo de leitores – vejam que não é preciso ser excepcional para ser extremamente especial. E que mesmo as nossas pequenas conquistas podem tocar alguém lá do outro lado do mundo e dar coragem para que possam fazer o mesmo.

O intuito desse projeto é poder inspirar mais mulheres à viajarem, se mudarem, botarem o pé na estrada. Mostrando mulheres de todas as idades, classes sociais, países, cores e orientações sexuais podem e devem inspirar e serem inspiradas pela experiência de outras.

Cada post trará uma mulher e uma história. E cada uma delas vai mudar a vida de muitas outras.

Prepare-se porque esse é o ano das mulheres!

Feliz ano novo!

——

Pra quem quer conferir mais fotos, segue o Once Upon a Trip lá no instagram: @BlogOnceUponATrip

E pra ter atualização dos posts e ler links interessantes, curta a página no Facebook: Blog Once Upon a Trip

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *